• 1º Diálogos sobre Partilha de Bens

OBJETIVO

O “1º Diálogo sobre Partilha de Bens” tem como objetivo alinhar e construir entendimentos sólidos a fim de gerar títulos extreme de impugnações, sinalizando, assim, para os usuários, que é possível construir um Sistema Notarial e Registral mais eficiente nessa área.

PÚBLICO-ALVO

Tabeliães de Notas e Registradores de Imóveis, bem como seus Substitutos, Advogados e demais interessados no tema.

MODALIDADE

Ensino a Distância (EAD)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Natureza Jurídica e Principiologia da Partilha de Bens

2. Conceitos

3. Espécies: Judicial e Extrajudicial

4. Tratamento isonômico entre as Partilhas Judiciais e Extrajudiciais

5. Requisitos legais de cada espécie

6. Análise Notarial

7. Análise Registral

8. Questões acessórias e tributárias

CARGA HORÁRIA

8 horas-aula

PALESTRANTES

Cassiano Teló de Lima

Tiago Machado Burtet

METODOLOGIA

Para a realização dos objetivos propostos, utilizar-se-á a aula expositiva emprego de recursos audiovisuais. Serão utilizadas ferramentas próprias da educação a distância, incluindo videoaulas, material de estudo complementar etc.

RECURSOS MODALIDADE A DISTÂNCIA

Videoaulas: Todo o conteúdo de um curso presencial à sua disposição sem as limitantes da perda do tempo em deslocamento, horário e ritmo de estudo predeterminados por outros. Você poderá assistir no dia, horário, até cinco vezes, aos de vídeos gravados diretamente do auditório da Fundação ENORE.

Fórum de Dúvidas: Você poderá, em qualquer horário do dia, dentro de um período preestabelecido, postar sua dúvida acerca do conteúdo ministrado que posteriormente será respondida pelo professor. Além disso, será oferecido um fórum de debates no qual os alunos poderão discutir entre si, trocar informações, debater sobre pontos importantes etc.

PERÍODO

O acesso ao curso dar-se-á imediatamente após a confirmação do pagamento.

O aluno terá 30 dias para acessar o conteúdo após a liberação do seu acesso e poderá visualizar até 5 vezes as videoaulas.

CERTIFICAÇÃO

Será fornecido certificado de frequência pela Fundação Enore aos alunos que obtiverem setenta e cinco por cento (75%) de frequência. Após concluir o curso, solicite seu certificado enviando e-mail para contato@efaqcursos.com.br.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO

Faça ou acesse seu cadastro no site da Fundação Enore, escolha a forma de pagamento, confirme a inscrição e realize o pagamento.

12 parcelas de R$ 23,00 no cartão de crédito on-line via PayPal

À vista – com desconto: R$ 225,00 - no boleto bancário

*A inscrição realizada por meio de boleto bancário só será confirmada após o seu pagamento.

*A Escola reserva-se o direito de não formar turmas caso não haja número mínimo de alunos, a critério da Direção.

Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail contato@fundacaoenore.com.br ou pelo telefone (51)3226-2976.

REALIZAÇÃO

Fundação Enore – RS e Escola EXTRAJUD

ASSESSORIA

E-FAQ | Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Qualificação.

Li e concordo com os Termos deste curso

1º Diálogos sobre Partilha de Bens