• Planejamento Estratégico

OBJETIVOS
O curso tem o objetivo promover o pensamento sistêmico e estratégico sobre a administração dos Tabelionatos e Registros.

Oficiais de Cartórios, Substitutos, Gerentes e Líderes de cartórios.

MODALIDADE
Ensino a distância (EAD)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Desenvolvimento de conceitos sobre os fundamentos da administração estratégica
  2. Conceito de negócio e como defini-lo
  3. Análise de ambientes – cenários, forças, fraquezas, oportunidades e ameaças
  4. Matriz SWOT
  5. Missão, valores e a tradução da visão de futuro na implementação do processo de gestão
  6. Objetivos do Tabelionato ou Registro para as perspectivas: clima, infraestrutura, conhecimento, processos, clientes e resultados financeiros
  7. Balanced scorecard e mapa estratégicos
  8. Indicadores
  9. 5W2H – planos de ação

CARGA HORÁRIA
4 horas-aula

PROFESSORA

Sabrina Gomes Regra

Graduada em Administração de Empresas e MBA de Gestão Estratégica pela FGV. Possui experiência na implantação de planejamento estratégico com a metodologia Balanced Scorecard, planejamento orçamentário, gestão de pessoas, mapeamento de carreiras e no desenvolvimento de equipes multifuncionais e lideranças estratégicas.

24 anos de experiência na administração e consultorias para Tabelionatos e Registros.

METODOLOGIA
Para a realização dos objetivos propostos, utilizar-se-á a aula expositiva emprego de recursos audiovisuais. Neste curso, você terá acesso a conteúdos que vão além das tradicionais aulas gravadas em salas de aula. Serão utilizadas ferramentas próprias da educação a distância, incluindo videoaulas, material de estudo complementar etc.

RECURSOS MODALIDADE A DISTÂNCIA
Videoaulas: Todo o conteúdo de um curso presencial à sua disposição sem as limitantes da perda do tempo em deslocamento, horário e ritmo de estudo predeterminados por outros. Você poderá assistir no dia, horário, até cinco vezes, aos de vídeos gravados especialmente para os alunos do ensino a distância.
Apostilas Digitais: Será disponibilizada para download apostila com várias dicas do conteúdo tratado no curso.
Fórum de Dúvidas: Você poderá, em qualquer horário do dia, dentro de um período preestabelecido, postar sua dúvida acerca do conteúdo ministrado que posteriormente será respondida pelo professor. Além disso, será oferecido um fórum de debates no qual os alunos poderão discutir entre si questões de concursos, trocar informações, debater sobre pontos importantes das disciplinas etc.

CERTIFICAÇÃO
Será fornecido certificado de frequência pela Fundação Enore aos alunos que obtiverem setenta e cinco por cento (75%) de frequência. Após concluir o curso, solicite seu certificado enviando e-mail para contato@efaqcursos.com.br.

PERÍODO
O acesso ao curso dar-se-á imediatamente após a confirmação do pagamento.
O aluno terá 30 dias para acessar o conteúdo após a liberação do seu acesso e poderá visualizar até 5 vezes as videoaulas.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO
Faça ou acesse seu cadastro no site da Fundação Enore, escolha a forma de pagamento, confirme a inscrição e realize o pagamento.

12 parcelas de R$ 17,00 no cartão de crédito on-line via PayPal
À vista – com desconto: R$ 160,00 - no boleto bancário

*A inscrição realizada por meio de boleto bancário só será confirmada após o seu pagamento.

Descontos:

10% para Associado do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul

10% para Associado do Colégio Registral do Rio Grande do Sul

10% para Associado do Colégio Registral Imobiliário – Santa Catarina

10% para Associado do SINOREG/AM

10% para Associado da ANOREG-AM

Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato com a Fundação ENORE ou com a EFAQ:
Fundação ENORE: e-mail contato@fundacaoenore.com.br. Telefones (51) 3226-2976 e (51) 3228-3412
EFAQ: e-mail contato@efaqcursos.com.br. Telefone (51) 3209-4259.

A Escola reserva-se o direito de não realizar o curso caso não haja número mínimo de alunos, a critério da Direção.

REALIZAÇÃO
Fundação Enore - RS