EM FOCO – Estudos Notariais e Registrais, na sua 4ª edição, apresentou o tema “INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA”

A Fundação ENORE –RS, em parceria com a Escola da Magistratura, “Escola da AJURIS”, e com a assessoria da Efaq-Cursos, realizou ontem (03/10) à noite a 4ª edição do evento EM FOCO – ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS, com o tema Incorporação Imobiliária- aspectos práticos, que foi abordado pelo palestrante Tiago Machado Burtet, Assessor Jurídico do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, tendo a participação, como debatedor, do Dr. João Paulo Ibañez Leal, Advogado, sócio no escritório J P Leal Advogados, Assessor Jurídico do Sindicato da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul – SINDUSCON/RS, e Especialista em Direito Processual Civil.

DSC02303 1

Mesa do evento: da esq. para direita, o debatedor João Paulo Ibañez Leal, o coordenador do EM FOCO, João Pedro Lamana Paiva, e o palestrante Tiago Machado Burtet.

O evento foi transmitido On-Line, tendo acesso simultâneo de 50 pessoas, inscritos de vários estados brasileiros, e teve platéia presencial, com 45 pessoas que assistiram no Auditório da Fundação Enore, em Porto Alegre. Durante 1h15min houve apresentação conjunta dos palestrantes, e após, foram cerca de 30 minutos respondendo às perguntas enviadas via chat ou feitas pelos que estavam presentes no evento.

DSC02307

De acordo com o presidente da Fundação ENORE, João Pedro Lamana Paiva, “estamos nesta 4ª edição comprovando que este tipo de atividade realizada mensalmente, uma palestra rápida e focada no tema específico de interesse da atividade notarial e registral , com transmissão ao vivo, com a possibilidade de acompanhamento presencial no auditório da Fundação ENORE e com um valor de inscrição muito atrativo, oportuniza um grande acesso para os colegas de todo o Brasil. Assim, estamos cumprindo com o papel principal da Fundação Enore que é a capacitação da classe notarial e registral gaúcha e brasileira”.

Veja abaixo as datas e temas das próximas edições do EM FOCO – ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS:

8 de novembro (Quarta-feira)

INSCRIÇÃO ABERTA: http://escoladaajuris.com.br/esm/ins-eventos

Mediação, Conciliação e Arbitragem na área Notarial e Registral

Palestrante: GENACÉIA DA SILVA ALBERTON

Desembargadora do Tribunal de Justiça/RS -5ª Câmara Criminal, Mestre- PUCRS e Doutora – UNISINOS em Direito, Coordenadora do Núcleo de Estudos de Mediação da Escola da AJURIS.

Debatedor: CARLOS ARTIDORIO ALLEGRETTI

Mediador, Advogado, Promotor de Justiça aposentado, Especialista em Mediação, Mestre em Direito, membro da CEMPR-RS (Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB-RS).

5 de dezembro (Terça-feira)

A União Estável e o Pacto Patrimonial- repercussão registral

Palestrante: LUIZ EGON RICHTER

Registrador designado do Registro de Imóveis de Lajeado. Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul , professor titular e doutorando em Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul.

DSC02299 DSC02304