EM FOCO, uma promoção da Fundação ENORE – RS, marca a primeira transmissão de evento ao vivo pela internet da Escola da AJURIS

A Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação ENORE-RS) foi sede da nova modalidade de transmissão de cursos à distância, realizada em parceria com a Escola da AJURIS e com a assessoria da Efaq Cursos.

A modalidade consiste na transmissão ao vivo pela internet de palestras e eventos com periodicidade mensal, com temas de interesse da classe notarial e registral.

Em alusão ao mês do advogado, o tema escolhido da primeira edição transmitida, ontem (1º/8), ao vivo, foi “Relação entre Advogados, Notários e Registradores” no horário das 19h às 20h30min, para um público composto por notários, registradores, magistrados, promotores, advogados, defensores públicos, estudantes e inclusive para alunos do interior do estado e de outros estados brasileiros, como Belém do Pará e de Minas Gerais.

De acordo com o presidente da Fundação ENORE-RS, João Pedro Lamana Paiva, a atividade será realizada mensalmente, sempre on-line, sendo que a primeira edição foi transmitida sem ônus. “Serão palestras e eventos on-line, com realização mensal, e transmissão ao vivo, sendo que hoje, na primeira edição do evento será aberto, com acesso liberado de valor de inscrição, como uma promoção para demonstrar o evento ao público interessado. A atividade terá duração em torno de 45-60 minutos de palestra e 30 minutos de debates e atendimento de dúvidas e perguntas dos inscritos, sempre em uma das terças-feiras do mês, das 19 às 20h30min”. destaca o presidente na cerimônia de abertura do evento.

O Diretor da Escola da AJURIS, Cláudio Martinewski, ressaltou a importância da nova modalidade. “A inovação em termos de capacitação à distância, com interatividade simultânea, agilizando assim a plena participação dos alunos”, destacou Cláudio.

Também estiveram presentes o representante da OAB/RS e palestrante, Leonardo Lamachia, o Presidente do Colégio Registral do RS, Paulo Ricardo de Ávila, e o Conselheiro representante do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Cláudio Nunes Grecco.

EM FOCO é um programa a ser continuado, já tendo a próxima edição para dia 08 de agosto, com o tema A Reforma Trabalhista e as implicações para os Serviços Notariais e Registrais, tendo como palestrante o Advogado Benôni Rossi, do Escritório Rossi, Maffini, Milman e Grando Advogados, Diretor do Instituto Mundo do Trabalho/RS, Mestre em Direito Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Pós-graduado em Direito do Trabalho.

Informações e inscrições pelo link www.escoladaajuris.com.br.

DSC02268